Marco Silva mostrou-se satisfeito por mais uma vitória do Sporting, que na noite deste sábado garantiu, desde já, o apuramento para os play-off da Champions. O técnico do Sporting não comentou a possibilidade de os "leões" chegarem ao segundo posto mas garantiu que nunca pensou no terceiro lugar.

"Objetivo cumprido era vencer. Nunca falámos no terceiro lugar, queremos é somar pontos. Segundo lugar a três pontos? Vamos pensar sempre em ganhar e em fazer o nosso trabalho, veremos a classificação no final. Era importante ganhar", disse Marco Silva à Sport TV, fazendo a seguinte análise do jogo com o Nacional.

"São três pontos positivos que nos parecem justos, mais pela segunda parte. Na primeira parte, tudo falhou. Não tivemos dinâmica nem ter o domínio num jogo equilibrado. A segunda parte foi diferente, com mais qualidade, assumimos o jogo, fomos dominantes e o Nacional só criou perigo em lances de bola parada", atirou.

Os "leões" entraram em campo com um onze completamente renovado, principalmente na frente de ataque. O técnico justificou as escolhas.

"Há um desgaste grande em alguns jogadores. O Nani ficou de fora por opção, o Slimani está lesionado, Adrien com problemas físicos... Acredito nos jogadores que entraram, merecem estas oportunidades. Temos de gerir desta forma, não só devido à Taça de Portugal mas também para os três jogos que faltam no campeonato", sublinhou.

O Sporting venceu o Nacional da Madeira por 2-0, em jogo da 31.ª jornada da Primeira Liga. Os golos dos "leões" foram apontados por Montero, que bisa pela segunda jornada seguida e passa a ter 11 golos na prova. A equipa de Marco Silva garante desde já o terceiro lugar e ameaça o segundo posto do FC Porto.