Jorge Jesus era homem feliz, após ver a sua equipa golear o Gil Vicente por 5-0 em Barcelos e ficar mais perto do bicampeonato. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico falou do jogo, do calendário, das escolhas para o onze e da atuação do árbitro João Capela.

Entrada forte do Benfica: "São as peças que definem as entradas e os momentos fortes da equipa. Umas vezes entramos bem, outras nem por isso. Mas hoje viu-se a qualidade do Benfica. Vencemos por 5-0, com muita qualidade, num campo difícil com uma relva enorme. Conseguimos, com a nossa mobilidade e qualidade tática, arranjar espaços para vencer um adversário difícil. As coisas tornaram-se fáceis dada a qualidade da equipa do Benfica e da qualidade individual de alguns jogadores".

Sulejmani no onze: "Não há apostas ganhas. Eu é que sei quem está melhor para ir a jogo. Quem trabalha com eles sou eu, eu é que sei quem pode ou não jogar. Às vezes não sai bem mas ninguém melhor que os treinadores sabe quem está melhor para jogar".

Calendário menos complicado: Vou dizer o mesmo que disse aos jogadores: ´Este jogo era tão importante como foi o da primeira volta, conta três pontos. A nossa pressão e responsabilidade são sempre de jogar para ganhar, foi o que disse aos jogadores é isso que irei dizer também no jogo de domingo com o Penafiel. Faltam nove pontos, trabalhamos durante a semana para jogarmos bem, para ir jogo a jogo. Pressionaram o árbitro durante a semana mas ele mostrou que é um grande árbitro. O Benfica está na frente do campeonato porque é o melhor, hoje fez cinco golos porque é o melhor".

O Benfica venceu o Gil Vicente por 5-0, em jogo da 31.ª jornada, e está mais perto de revalidar o título de campeão português.