Sá Pinto, antigo jogador e treindor do Sporting, defende que não pode ser exigido o título aos "leões", que têm um orçamento inferior aos dos rivais Benfica e FC Porto.

"Não se pode exigir o título porque Benfica e FC Porto têm opções diferentes, orçamentos mais elevados e, aí sim, tem de haver maior exigência. O Sporting está a fazer uma boa liga, e tanto o presidente como Marco Silva estão a fazer um bom trabalho", disse Sá Pinto em declarações ao Correio da Manhã.

O técnico defende que a estabilidade é essencial para o sucesso e elogia também o trabalho realizado no Benfica: "[A estabilidade] ajuda a consolidar processos, a criar condições para ganhar, porque já há um trabalho de trás que tende a dar frutos. Vê-se isso no Benfica com o treinador, e sem a liderança forte e a capacidade de gestão de Luís Filipe Vieira seria diferente".

"Se o Sporting mantiver esta linha está no caminho certo. É importante ter continuidade, mantendo as pessoas que têm responsabilidade no futebol e acreditar num projeto. Os projetos não se esgotam num ano", salientou ainda.