Lopetegui recusou-se a comentar as palavras de Jorge Jesus, que no sábado afirmou que o Benfica é a melhor equipa da Primeira Liga. Questionado na zona de entrevistas rápidas, o treinador do FC Porto não quis comentar.

"Não tenho nada a dizer", afirmou Lopetegui, quando questionado sobre as palavras do técnico do Benfica.

Sobre o jogo com o V. Setúbal, ganho pelos "dragões" por 2-0, o técnico basco admitiu que a vitória foi justa mas difícil.

"Para vencer tínhamos de entrar forte. Mas não era fácil a nível emocional, devido as circunstâncias em que estamos, com lesões e após o afastamento europeu. A equipa teve alma, os jogadores sabiam o que tinham de fazer. Entramos fortes, com muita qualidade individual e coletiva, criamos muitas situações para fazer o 2-0 mas faltou-nos tranquilidade nalguns momentos. Mas penso que fizemos um bom jogo, uma grande primeira parte frente a um rival que está a fazer uma grande segunda volta e que precisava de pontuar para garantir a manutenção", disse Lopetegui, na sua análise a partida.

Os "dragões" continuam com menos três pontos que o líder Benfica quando faltam três jornadas para o fim da prova. Lopetegui garante que irá lutar até ao fim.

"Temos de seguir assim, acreditar, lutar até ao fim. Os grandes jogadores e as grandes equipas são assim. Apesar de saber da nossa situação, que não é fácil, mas acreditamos", disse Lopetegui.

O técnico disse ainda que a lesão de Marcano parece ser grave. O central espanhol saiu ainda na primeira parte, com queixas no ombro.

O FC Porto venceu o V. Setúbal por 2-0, com golos de Brahimi e Jackson Martinez.