Paulo Fonseca defendeu este domingo que o Paços de Ferreira terá de ter ambição até ao fim da Primeira Liga e antecipou dificuldades com a visita na segunda-feira do Sporting de Braga, da 31.ª jornada.

"O Braga conseguiu esta semana o apuramento para a final da Taça [de Portugal], e aproveito para dar os meus parabéns, tem feito um excelente campeonato, o que atesta o seu valor. É uma equipa ambiciosa, à imagem do seu treinador [Sérgio Conceição], e não espero facilidades", disse Paulo Fonseca.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro que encerra a 31.ª jornada da I Liga, o técnico pacense reconheceu que "o Belenenses está numa posição privilegiada" para se qualificar para uma prova europeia, lembrando que "faltam poucas jornadas", mas prometeu lutar pela melhor classificação.

"Não vamos deixar de lutar por alcançar uma classificação melhor, mas, mesmo que não consigamos a qualificação (para uma prova europeia), isso não retira mérito ao excelente campeonato que temos feito", sublinhou.

Fonseca admitiu que a qualidade do Sporting de Braga pode obrigar a sua equipa a baixar as suas linhas, "em certos períodos do jogo", sendo esta tendência, disse, bem mais evidente frente aos três ‘grandes’, embora garanta que "a intenção e atitude do Paços não diferem do adversário".

"O que pode pesar a favor do Paços é a nossa atitude, porque a ambição deles [Sporting de Braga] é sempre grande", acrescentou o técnico, assegurando que as alterações produzidas na equipa em Arouca, que valeram uma vitória por 3-1, não representaram um "puxão de orelhas" para ninguém.

Ainda assim, Paulo Fonseca fez questão de dizer que "a ambição tem de perdurar até ao fim, porque o campeonato não está feito", e desvalorizou as muitas lesões que têm afetado o plantel, preferindo antes destacar que isso "permite o aparecimento de outros jogadores".

No final, o técnico pacense respondeu ao desafio e revelou o ‘onze’ para segunda-feira, confirmando apenas, comparativamente ao último encontro, as trocas dos lesionados Sousa e Ricardo por Jaílson e Rafael Amorin.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 42 pontos, e ainda a lutar por uma vaga europeia, defronta o Sporting de Braga, quarto, com 54, na segunda-feira, no Estádio Capital do Móvel, às 20h00, num jogo com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.