Pedro Martins, treinador do Rio Ave, considerou este domingo que o desafio de segunda-feira, com o Belenenses, da jornada 31 da I Liga de futebol, "é uma final" para a sua equipa, no objetivo de uma qualificação europeia.

"Pelo facto de termos apenas 12 pontos em disputa e de termos quatro pontos de desvantagem perante este adversário, este jogo é considerado como uma final e vamos encará-lo dessa forma", disse o treinador dos vila-condenses na conferência de imprensa de antevisão à viagem até ao Restelo.

Pedro Martins garantiu que a recente eliminação da Taça de Portugal, nas meias-finais finais da competição, frente ao Sporting de Braga, não deixou ‘mossa’ na equipa.

"A equipa reagiu bem, até porque sabíamos que ia ser muito difícil, depois de termos perdido 3-0 na primeira mão e porque jogámos com um Braga muito forte. Neste momento, estamos focados para esta final e é só nisso que pensamos", garantiu.

O técnico da formação vila-condense falou num adversário "que se reforçou bem no mercado de janeiro, com jogadores de qualidade, que têm contribuído para os bons resultados", mas vincou que tal não encurta a ambição da sua equipa.

"O nosso pensamento deve ser só para os nossos jogos, mesmo sabendo que não dependemos apenas de nós para o nosso objetivo, temos de diminuir distância para os nossos concorrentes diretos", sublinhou Pedro Martins.

O treinador do Rio Ave, que optou não divulgar a lista de convocados, mas sabe que não pode contar com o contributo do avançado Hassan e dos defesas Marcelo e Roderick, todos lesionados.

O Rio Ave, nono classificado, com 39 pontos, desloca-se na segunda-feira ao reduto do Belenenses, sexto, com 43, numa partida agendada para as 19h45, que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.