O treinador Sérgio Conceição considerou, na zona de entrevista rápidas após o encontro, que o golo de Éder nos descontos veio trazer justiça ao resultado.

“Fez-se justiça na parte final. Mas olhando ao jogo num todo, creio que foi um jogo em condições difíceis, num terreno com muita chuva que tornava difícil a tarefa das três equipas. Na primeira parte, a favor do vento, criámos uma ou outra situação. Conseguimos, por momentos, bloquear bem o Paços. O Paços não tem uma única oportunidade na primeira parte. Na segunda, o Paços entrou forte, a aproveitar os cantos, os livres. Foi assim que aconteceram os dois golos (…) Com toda a justiça acabamos por empatar no final”, declarou.

Já o treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, considerou precisamente o contrário do seu homólogo.

“Senti que foi cometida uma injustiça, embora isso conte pouco no futebol. Por aquilo que produzimos, acho que merecíamos inteiramente a vitória. Ainda que em condições difíceis, porque jogámos contra o vento, parece-me que fomos melhores também na primeira parte (…) Luta pelo sexto lugar? Preferia ter vencido e estar mais à frente. É uma luta que se vai manter até à última jornada. Este grupo vai lutar até ao fim por algo que era inimaginável no início da época”, analisou.