O antigo treinador do Benfica aconselha Jorge Jesus a continuar no comando técnico da equipa encarnada onde pode ganhar títulos todos os anos e formar jogadores de topo mundial.

Em entrevista ao Diário de Notícias, Sven Goran Eriksson, o último treinador a conquistar dois campeonatos nacionais consecutivos pelo Benfica, aconselha o técnico português a ficar em Portugal num clube com mística e prestígio mundial.

"Acredito que (Jorge Jesus) tenha outros objetivos, treinar os melhores clubes do mundo é o sonho de qualquer técnico. No entanto, neste momento, os clubes de topo estão ocupados. Se sair, Jorge Jesus não vai para melhor. O Benfica é um grande clube, com muitos adeptos, não há muitos assim. Há clubes em que se ganha muito dinheiro, sim, mas poucos que possam lutar por muitos títulos. O Benfica é um desses casos, ainda por cima agora é falado cada vez mais na Europa, seja pelas conquistas ou pelos grandes jogadores que forma", afirmou o técnico sueco bicampeão nacional entre 1982 e 1984.