O treinador do Penafiel Carlos Brito admitiu esta sexta-feira que não perspetiva outro cenário que não seja "conseguir pontuar" frente ao Benfica, apesar de a equipa penafidelense ser última na I Liga de futebol.

Carlos Brito referiu que tem consciência das dificuldades que vai encontrar pela frente, esclarecendo que "o Benfica é o grande favorito", mas salientou o grau de motivação dos jogadores penafidelenses.

"Apesar de tudo, enquanto responsável máximo da equipa técnica do Penafiel, não me assalta outra coisa além de conseguir pontuar, independentemente da classificação", referiu Carlos Brito em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica.

Com o cenário provável da descida em perspetiva, Carlos Brito garantiu que a equipa `não atira a toalha ao chão´ e continua a acreditar, apesar das dificuldades.

"O fator motivação está muito elevado. Vamos provocar o erro ao Benfica e não esperar que erra. Agora, é claro que o Benfica erra muito pouco. Por outro lado, vamos minimizar aquilo em que o Benfica é forte. Até podemos apanhar o Benfica num dia menos bom", desejou.

No entanto, para o Penafiel coloca-se ainda a hipótese de vencer na Luz, mas, mesmo assim, descer de divisão. Uma situação que Carlos Brito garante que seria "o sabor amargo da vitória". Mesmo assim, garantiu que a equipa "vai à luta" num Estádio da Luz praticamente cheio.

"O estádio cheio é um fator de motivação. Não pode ser motivo de medo. Há um misto de emoções no balneário. Por um lado, a equipa sabe que está na iminência de descer de divisão, mas, por outro, está muito motivada para um grande jogo com o Benfica. Não damos as coisas como perdidas", disse.

Relativamente à possibilidade de se manter no comando da equipa do Penafiel, Carlos Brito é perentório: "Nenhum diretor falou comigo sobre isso. A ser verdade, seria uma enorme satisfação, apesar de ainda não ter vencido qualquer jogo. Ainda vamos fazer um balanço na devida altura.

O Benfica, líder do campeonato com 78 pontos, recebe, pelas 17:00 de sábado, o Penafiel, 18.º e último classificado com 19 pontos, em jogo da 32.ª jornada da I Liga e que será dirigido por Jorge Tavares, de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.