Benfica - Penafiel

08-05-2015 14:19

Jorge Jesus: "Não olhamos para os adversários em função do nome ou da posição que ocupam"

O Benfica recebe amanhã o último classificado do campeonato nacional
Sporting - Benfica :
Foto: SAPO Desporto

O Benfica está a seis pontos do bicampeonato nacional

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Penafiel, no Estádio da Luz, a contar para a 32ª jornada, e que poderá colocar o conjunto 'encarnado' a três pontos da revalidação do título de campeão em caso de triunfo.

Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico do Benfica fez questão de frisar que apesar das equipas estarem separadas por 59 pontos, os campeões nacionais não vão facilitar na abordagem ao jogo que, nas palavras de Jorge Jesus, apenas 'vale três pontos'

"O Benfica tem uma forma de jogar muito técnica e muito rápida. Ou consegues parar o Benfica pela qualidade táctica posicional ou paras com faltas se nao conseguires parar-nos. Por isso é que as equipas que fazem muitas faltas arriscam-se a terminar os jogos connosco com menos um jogador. A estratégia do Carlos Brito? Não sei o que ele está a pensar, aquilo que nós sabemos é o que temos de fazer lá dentro. Temos de ser uma equipa rápida, com uma intensidade muito alta, tanto a nível ofensivo como defensivo, de forma a criar problemas aos nosso adversário. O jogo de amanhã não será fácil nem mais difícil, não olhamos para os adversário em função do nome ou da posição que ocupam na tabela classificativa. Nós costumamos dizer que o jogo vale tanto três pontos com o último como três pontos como com o primeiro", afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.

O jogo entre Benfica e Penafiel está agendado para o próximo sábado às 17h00 no Estádio da Luz.

Conteúdo publicado por Sportinforma