O treinador do Rio Ave disse hoje que o jogo com o Paços de Ferreira, no sábado, na 32.ª da I Liga de futebol, “é mais uma final” na luta pela presença da Liga Europa.

"É mais uma final. Nestes últimos três jogos há quatro equipas com possibilidades de ficar em sexto lugar [Paços de Ferreira, Belenenses, Rio Ave e Nacional] e vão acontecer confrontos diretos", sustentou Pedro Martins.

Uma vez que ambos os conjuntos estão em luta direta por uma vaga europeia, Pedro Martins antecipa uma partida muito disputada "entre duas das melhores equipas do futebol português".

"Tal como disse no jogo da primeira volta, são duas boas equipas que jogam bom futebol, são duas das melhores equipas do futebol português e é pena não dar na televisão", disse o treinador, acrescentando: "Quem vier ao estádio vai sair daqui maravilhado com o que as equipas vão produzir".

Pedro Martins recuperou o elevado número de jogos disputados pelo Rio Ave esta época [54] como motivo para algum cansaço da equipa.

"É um facto que não temos sido tão consistentes devido a vários fatores, alguns deles que nos ultrapassam, mas o excesso de jogos retirou-nos alguma consistência exibicional ou resultados", explicou.

No entanto, o técnico dos vila-condenses sublinhou que, "nos momentos mais difíceis, a equipa consegue dar respostas positivas porque está focada, com ambição para conseguir um grande objetivo da época".

Pedro Martins mostrou-se, ainda, satisfeito com a conquista do prémio Treinador do Ano, atribuído pelo Rio Ave no âmbito das comemorações dos 76 anos do clube. "Orgulho, prestígio e responsabilidade acrescida é o que sinto e vou querer continuar a receber prémios".

O Rio Ave, oitavo classificado com 42 pontos, recebe este sábado, o Paços de Ferreira, sexto com 43, numa partida agendada para as 16h00, que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.