O grego Pelkas, médio do Vitória de Setúbal, quer assegurar a permanência da equipa na visita de domingo ao Moreirense, a contar para a 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Se ganharmos agora e o Gil Vicente perder com o FC Porto continuamos na I Liga, algo que é normal para um clube com a história do Vitória”, afirmou hoje em conferência de imprensa.

Para ter êxito, o jogador grego salientou a necessidade de a equipa colocar em prática o que ensaiou nos treinos.

“Trabalhámos arduamente durante a semana. Nos últimos jogos estivemos bem em termos defensivos, mas no ataque temos de marcar mais golos. Se cada um de nós der 100 por cento do que tem, iremos ganhar”, vaticinou.

Pelkas lembrou o golo que na primeira volta valeu, no estádio do Bonfim, o triunfo (2-1) aos sadinos sobre os cónegos.

“Esse foi o meu primeiro golo pelo clube e foi decisivo. O mais importante agora é a equipa ganhar, independentemente de ser eu ou um colega a marcar”, referiu o atleta, que volta às opções do treinador Bruno Ribeiro após cumprir um jogo de castigo.

Em relação às cautelas a ter com o Moreirense, o médio disse que a equipa está mais focada no que pode fazer do que no oponente.

“Respeitamos o adversário, mas apenas antes da partida. Dentro do campo, vamos fazer o nosso jogo e tentar ganhar para nos mantermos na I Liga”, afiançou.

Pelkas confessou que no arranque do campeonato pensava que, por esta altura, a equipa já teria a sua posição definida na classificação.

“No início não esperava estar nesta posição a três jornadas do fim. Temos tentado melhorar e corrigir vários aspetos. A nossa realidade é esta e temos de lutar para salvar a equipa. É futebol”, rematou.

Num momento em que a equipa é apontada como uma das que pior futebol pratica na 1.ª Liga, Pelkas referiu que “quem está de fora pode dizer o que quiser”, recordando que “há sempre duas equipas em campo e às vezes não é assim tão fácil jogar um futebol bonito porque as equipas estão niveladas”.

Questionado sobre o seu futuro, Pelkas garantiu que só se pronunciará após o final da temporada.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 26 pontos, menos 10 do que o Moreirense, 11.º com 36 pontos.

O jogo Moreirense-Vitória de Setúbal está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e terá arbitragem de Tiago Martins (Lisboa).