O Sporting esclareceu hoje, em comunicado, que precisa de apresentar um saldo positivo de 4,9 milhões de euros em julho para cumprir o limite de passivo de 30 milhões imposto pela UEFA no âmbito do ‘fair-play’ financeiro.

O clube chegou na sexta-feira a acordo com a UEFA para o cumprimento do ‘fair-play’ financeiro, podendo regressar já na próxima época à conformidade com os regulamentos.

No comunicado hoje divulgado, o Sporting explica que depois do passivo de 43,5 milhões de 2012/13 – da responsabilidade da anterior direção – e do lucro de 8,6 milhões da temporada passada, o limite de 30 milhões de passivo será atingido com um valor positivo de 4,9 milhões.

“Para atingir o limite imposto de 30 milhões de euros, falta comprovar na avaliação de julho um valor positivo de 4,9 milhões de euros para o atual exercício”, refere o documento.

O clube esclarece que só se este valor não for atingido é que a UEFA poderá impor algumas limitações, nomeadamente ao nível do número de jogadores a inscrever nas competições europeias de clubes e da retenção de prémios.

“Ao contrário do que surge em algumas notícias as sanções mínimas, estabelecidas por aquele organismo da UEFA – limitação de inscrições e retenção de prémios – estão suspensas. Repetimos, estão suspensas”, indica o comunicado.

Além do Sporting, a UEFA anunciou sexta-feira acordos com mais nove clubes para o cumprimento do ‘fair-play’ financeiro: Inter e AS Roma (Itália), Mónaco (França), Lokomotiv de Moscovo, Krasnodar e Rostov (Rússia), Besisktas e Karabukspor (Turquia) e CSKA Sófia (Bulgária).