O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, disse hoje querer garantir a continuidade da sua equipa no escalão principal no domingo, em casa do Moreirense, na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“É um jogo muito importante para nós. Sabemos que matematicamente podemos já resolver a questão da permanência caso o Gil Vicente perca com o FC Porto e nós ganhemos”, lembrou, em conferência de imprensa.

O timoneiro dos sadinos não poupa elogios ao plantel e não esconde o desejo de dissipar as dúvidas em torno da manutenção.

“Não é fácil viver dia a dia com esta indefinição. Queremos acabar já com isto. Todos os que aqui estão merecem-no, porque são uns campeões. Têm sido até hoje e vão sê-lo mais duas semanas”, salientou.

Para serem bem-sucedidos frente a um oponente de qualidade, o técnico já avisou os seus jogadores dos cuidados a terem.

“Precisamos de mais concentração, motivação e atitude para vencer este jogo complicado contra um adversário que tem feito um excelente campeonato e que joga sempre para ganhar”, analisou.

Bruno Ribeiro prometeu um Vitória “motivadíssimo” na forma como vai abordar o duelo com os cónegos.

“Este é um daqueles jogos em que temos de dar tudo, é como se fosse o último jogo da nossa vida. O clube precisa de estar na I Liga. O Vitória precisa dos jogadores, que têm de dar mais e estar nos limites”, alertou.

Confrontado com a possibilidade de a equipa acusar a pressão, o treinador partilhou uma das mensagens transmitidas durante a semana.

“Pedi-lhes que jogassem tranquilos e com confiança. É isso que, às vezes, tem faltado”, admitiu.

Bruno Ribeiro é célere a identificar os aspetos a melhorar para a equipa ter sucesso em Moreira de Cónegos, pedindo “mais concentração na hora de finalizar”.

Com seis jogadores em perigo de exclusão – Pedro Queirós, François, Miguel Lourenço, Hélder Cabral, Dani e Advíncula –, o técnico garantiu que a atitude dos atletas não irá mudar por esse motivo.

“Vamos com tudo, sem problema nenhum em ser agressivos. Temos de ser ainda mais agressivos e estar concentrados, fazendo isso não levaremos cartões e estaremos mais perto da vitória”, disse.

À exceção do defesa Hélder Cabral (ressentiu-se de lesão no gémeo da perna direita), o treinador Bruno Ribeiro, que volta a contar com o médio Pelkas após cumprir castigo, tem a equipa na máxima força para a partida com o Moreirense.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 26 pontos, menos 10 do que o Moreirense, 11.º com 36 pontos.

O jogo Moreirense-Vitória de Setúbal está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e terá arbitragem de Tiago Martins (Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.