O médio grego Samaris vai falhar, devido a castigo, a deslocação do Benfica ao terreno do Vitória de Guimarães, que não vai poder contar Bernard, também suspenso, na 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo o mapa de castigos da competição, divulgada hoje pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Samaris atingiu o limite de cartões amarelos na última jornada e, por isso, é baixa certa na partida no Minho, que poderá garantir o título de campeão nacional à formação de Jorge Jesus.

Do lado do Vitória de Guimarães, Bernard, uma das figuras da equipa, e Cafu também estão fora do encontro, igualmente devido ao excesso de cartões amarelos na prova.

Ainda com esperanças de alcançar o título, o FC Porto desloca-se ao terreno do Belenenses sem o médio brasileiro Casemiro, que vai cumprir castigo por ter completado nova série de amarelos. Pela mesma razão, Rui Fonte vai desfalcar a formação lisboeta.

No mapa de castigos, destaque ainda para uma multa de 5.738 euros ao Benfica devido à reincidência do comportamento incorreto dos seus adeptos, neste caso no triunfo por 4-0 sobre o Penafiel, no Estádio da Luz.

Jogadores suspensos:

I Liga:

- 1 jogo:

Cadú (Gil Vicente).

Prince (Rio Ave).

Marvin (Rio Ave).

Lionn (Rio Ave).

Casemiro (FC Porto).

Bernard (Vitória Guimarães).

Cafú (Vitória Guimarães).

Rui Fonte (Belenenses).

Rabiola (Penafiel).

Samaris (Benfica).

Baiano (Sporting de Braga).

Sebá (Estoril-Praia).

Diogo Amado (Estoril-Praia).

Pedro Queirós (Vitória de Setúbal).

François (Vitória de Setúbal).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.