O FC Porto, através do Dragões Diário, reagiu ao comentário de João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, publicado ontem na sua conta oficial do Twitter, sobre Julen Lopetegui.

“O dia de ontem [segunda-feira] ficou marcado pela quantidade de virgens ofendidas com as declarações de Julen Lopetegui, com lamentáveis traços comuns. Toda a gente sabe que é basco, mas a nacionalidade de Julen Lopetegui é acessória e é triste verificar o toquezinho xenófobo de tanto analista da treta”, lê-se, esta terça-feira, na publicação eletrónica do clube azul e branco.

“Pior ainda, porque será que na análise às palavras do treinador do FC Porto não se cuidou de saber se Lopetegui falou verdade ou falou mentira? É ou não verdade que há ´um manto protector´? É ou não verdade que o número de erros de arbitragem ultrapassaram o que é razoável e humanamente compreensível, quase sempre com o mesmo beneficiário?”, interroga-se.

“Como por encanto, os arautos da verdade desportiva desertaram e mostraram a verdadeira face, porque, como disse Lopetegui para quem quis entender, eles também são o manto protetor”.