O antigo avançado brasileiro de FC Porto e Sporting elogiou a atual temporada do goleador colombiano dos 'dragões', e considerou que Jackson Martínez merece ganhar o troféu de melhor marcador do campeonato por ter 'mais presença na área do que Jonas e Lima'.

Melhor marcador do campeonato português em quatro ocasiões, Mário Jardel continua atento ao futebol português e aos goleadores em Portugal. Em declarações ao jornal O Jogo, 'Super Mário' mostrou preferência pelo goleador colombiano do FC Porto em detrimento dos dois avançados do Benfica.

"O Jackson vai ser o melhor marcador do campeonato português. É mais justo que seja ele a ganhar, porque tem feito uma grande época tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. Além disso, tem mais presença na área do que o Jonas e o Lima", afirmou Mário Jardel.

"O Benfica tem uma dinâmica ofensiva e tanto o Jonas como o Lima podem beneficiar disso, mas acredito que o Jackson tem qualidade suficiente para ganhar a corrida e até marcar mais alguns golos que faltam", acrescentou o antigo avançado do FC Porto.

Questionado sobre o avançado colombiano, Jardel destacou a perspicácia de Pinto da Costa para descobrir novos talentos, e frisou ainda a personalidade de Jackson Martínez ao ceder a marcação de uma grande penalidade a Quaresma no triunfo sobre o Gil Vicente.

"O presidente contrata sempre os melhores. É impressionante. O Jackson é um avançado extraordinário, muito eficaz", disse Mário Jardel.

"Não sei o que ele e o Quaresma conversaram, isso são assuntos internos, mas aquele momento mostrou a personalidade de Jackson, mais preocupado com a equipa do que com ele próprio", sentenciou o antigo jogador.