Vítor Paneira acredita que o Benfica será campeão português, mas não garante que isso aconteça já no próximo fim-de-semana. Em caso de vitória no recinto do Vitória de Guimarães, os "encarnados" podem fazer já a festa, mas segundo Paneira, que representou os dois clubes enquanto jogador, o adversário não irá facilitar a vida ao líder do campeonato.

"O Benfica tem feito um campeonato excelente, dentro de todas as condicionantes. Passou grande parte do tempo com bastantes jogadores lesionados, mas esteve sempre muito bem nessa situação. Acho que o Benfica está a fazer um excelente campeonato e acaba por ser, nesta altura, o justo líder desta Liga. Parece-me que vai ser campeão nacional", começou por dizer Paneira ao SAPO Desporto.

"Se vai ser já neste fim-de-semana? Não sei, vai ser extremamente difícil. O Vitória ainda tem como objetivo chegar ao quarto lugar e é legítimo pensar que o pode fazer. Nunca é fácil para o Benfica jogar no D. Afonso Henriques. Perspetiva-se um jogo complicadíssimo, mas parece-me que o Benfica tem todas as condições para tentar, pelo menos, não perder este jogo e seguir para o último jogo com o campeonato praticamente garantido", defendeu ainda o antigo médio.

Para a história ficará, para Paneira, um campeonato com grande "consistência defensiva" demonstrada pela equipa de Jorge Jesus.

"Acho que o Benfica mostrou grande atitude competitiva, especialmente a nível interno. Foi uma equipa muito uniforme, muito forte em termos defensivos. Acho que o Benfica teve comportamentos defensivos extraordinários, daí a grande consistência que apresentou ao longo desta época. Parece-me que o Benfica será um justo campeão e acho que toda a gente estará de acordo com isso", rematou Paneira.