Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, teceu grandes elogios ao trabalho de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica. Em entrevista ao SAPO Desporto, o agora ex-treinador do Varzim defendeu a continuidade do técnico que chegou à Luz em 2009.

"Acho que Jorge Jesus fez um grande trabalho nestes últimos anos. Parece-me que houve uma afirmação do Benfica a nível internacional, especialmente com as duas presenças em finais da Liga Europa. O Benfica mostrou que está no caminho certo e acho que seria justo [renovar contrato]. O Jorge Jesus fez e tem vindo a fazer um grande trabalho, parece-me que seria inteiramente justa a renovação. Vamos ver se o Benfica tem capacidade para o manter, porque ele está com mercado a nível internacional. Salário de 4 milhões? Sim, isso é capaz de ser também um fator, mas parece-me que o Benfica irá fazer esse esforço", salientou Paneira.

O antigo médio internacional português reforçou a ideia de que o Benfica tem evoluído ao longo dos anos e falou ainda sobre as últimas declarações de Lopetegui, que defendeu que Jesus está sob um "manto protetor".

"Acima de tudo, percebemos que o FC Porto sempre foi uma equipa de grande consistência, um clube altamente organizado e que de alguma forma percebeu que o Benfica está forte em todos os campos, é uma equipa claramente diferente daquilo que era há uns anos atrás. Parece-me que é a isso que ele [Lopetegui] se quer referir, ele sabe perfeitamente que a máquina do Benfica está montada, está coesa, solidária, e que acima de tudo todos trabalham para que o Benfica seja campeão nacional. Parece-me que aquilo que ele quer transmitir é que isso causa alguma preocupação", defendeu o antigo jogador "encarnado".

"Se a força do Benfica surpreendeu os rivais? A força do Benfica vai-se mostrando ao longo dos anos. O Benfica tem demonstrado nos últimos seis, sete anos que é uma equipa diferente para melhor, mais compacta, mais forte, com uma organização completamente diferente daquilo que era há uns anos atrás. Este é um Benfica sólido, consistente, e não se deixa desestabilizar com facilidade", acrescentou Paneira.