A poucas jornadas do final do campeonato, o Benfica joga em Guimarães a primeira de duas finais para alcançar o tão desejado segundo título consecutivo, e uma derrota, ou empate, dos encarnados no estádio D. Afonso Henriques poderá render milhares de euros ao plantel de Rui Vitória.

Segundo escreve o diário Correio da Manhã na sua edição de quarta-feira, o Vitória de Guimarães decidiu reforçar os prémios de jogo para patamares muito acima do habitual de forma a motivar os jogadores a vencer, ou empatar, frente aos atuais líderes do campeonato nacional.

De acordo com fonte próxima do referido jornal, cada jogador no Vitória de Guimarães recebe habitualmente entre 200 e 400 euros de prémio de jogo, mas contra o Benfica esse valor poderá ascender a valores a rondar os 10 mil euros por jogador, o dobro daquilo que foi prometido no jogo da primeira volta na Luz em que os 'vimaranenses' perderam por 3-0.

O plantel do Benfica tem noção das dificuldades que irá encontrar frente ao Vitória de Guimarães, e o grupo de Jorge Jesus está a trabalhar para resolver as contas do título já na próxima jornada, uma vez que o FC Porto continua 'matematicamente' na corrida ao primeiro lugar.