O presidente do Paços de Ferreira, Paulo Meneses, pediu hoje o apoio de todos os pacenses, durante a tomada de posse dos órgãos sociais do clube da I Liga de futebol para o biénio 2016/17.

Paulo Meneses, que falava para uma plateia de cerca de 50 associados presentes no auditório da Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira, lembrou que, "no sucesso, é fácil apoiar".

"Não somos vistos como um clube que cronicamente vai descer, mas essa é a realidade a cada época que começa e, por isso, é nos momentos difíceis que precisamos de vocês", afirmou Paulo Meneses.

O reempossado presidente do Paços de Ferreira disse ainda ser contrário à constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) no clube, lembrando que "o Paços tem um ADN definido".

Meneses, reeleito em lista única, apenas admitiu recorrer a essa solução numa situação limite, "caso o clube estivesse na eminência de fechar portas", o que não é o caso.

Os órgãos sociais agora empossados repetem Fernando Sequeira como presidente da Assembleia-geral (AG) e Pedro Monteiro no Conselho Fiscal, enquanto, na direção, Rui Seabra continua como presidente adjunto e Teófilo Costa será o vice-presidente do departamento do futebol profissional e diretor geral do clube.

Durante a cerimónia foram ainda recordados, com uma salva de palmas, os antigos futebolistas pacenses Soares e Canavarro e o ex-dirigente Francisco Lino, falecidos recentemente.