O capitão do Arouca, Bruno Amaro, quer garantir a permanência na I Liga de futebol no domingo, em Setúbal, com a conquista dos três pontos, mas sabendo que um é suficiente para alcançar o objetivo.

"Sabemos que estamos muito próximos, o objetivo de toda a época está ali ao alcance da nossa mão e é com essa visão que vamos para o jogo para resolver as coisas de uma vez por todas", afirmou à agência Lusa o atleta arouquense.

O Arouca, 15.º classificado com 28 pontos, vai ao Bonfim enfrentar o Vitória de Setúbal, 16.º com 26 pontos, num jogo da 33.ª jornada, a penúltima do campeonato. E se ao Arouca um ponto basta para a permanência, o Vitória de Setúbal precisa de uma vitória para poder festejar já no domingo, ou esperar que o Gil Vicente não vença em Penafiel.

"Para o Vitória é uma final, para nós é importante, porque nos pode dar aquilo que nós queremos. Vai ser um jogo bastante disputado, certamente um jogo com as emoções à flor da pele, mas nós estamos tranquilos e vamos procurar fazer o nosso trabalho e conquistar um ou três pontos. Nós damos muita importância a este jogo, porque é o próximo e é neste que queremos resolver a nossa vida e é por ele que vamos lutar", explicou Bruno Amaro.

Focados no que podem fazer, Bruno Amaro espera aproveitar os pontos fracos do adversário.

"Focamo-nos em nós, porque dependemos de nós, mas olhando um pouco para o Vitória e estando preparados para os pontos fortes deles e tentando aproveitar os fracos. Nós vamos lutar pelos 3 pontos, sabendo que 1 é suficiente para nós", garantiu.

O Vitória de Setúbal-Arouca joga-se no domingo, às 18:00, no Estádio do Bonfim, e tem arbitragem de Jorge Sousa (Porto).