O D. Afonso Henriques deverá registar a maior enchente da época no domingo, na receção do Vitória ao Benfica, que contará em Guimarães com uma grande falange de apoio na perspetiva de ver a equipa sagrar-se bicampeã de futebol.

O Vitória de Guimarães recebe o Benfica na 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, que pode ser de ‘coroação’ para os 'encarnados' caso vençam ou se o FC Porto não conseguir fazer melhor resultado no Restelo, diante do Belenenses, do que os lisboetas no Minho.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5.000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques.

Além destes, o Benfica poderá ter ainda espalhados pelo estádio mais adeptos, uma vez que há bilhetes dos patrocinadores da prova, cerca de 3.000, que poderão ser angariados pelos benfiquistas.

Do lado dos adeptos da casa, prevê-se também uma boa afluência, o que deverá contribuir para ultrapassar as 'casas' registadas com Sporting e FC Porto, as melhores até agora da época, que rondaram as 25.000 pessoas.

Segundo a mesma fonte, neste momento, a única forma que sócios e adeptos do Vitória têm de garantir o direito de assistir ao jogo ao vivo é aderir à campanha, que decorre "a bom ritmo" mas deverá intensificar-se no fim de semana, da oferta de um bilhete na compra de uma camisola oficial do clube, limitado a dois convites por sócio.

O jogo tem início às 18:00 de domingo e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.