O espanhol Joan Carrillo Milán, atual técnico do Videoton, conhece e assiste o futebol português, pelo tempo que passou ao lado de Paulo Sousa e José Gomes no clube húngaro,

Carrillo Milán, mesmo lutando contra o FC Porto o estatuto de melhor defesa da Europa, não deixa de elogiar o seu compatriota.

"Julen Lopetegui agrada-me muito. É um treinador com personalidade. Muito capacitado. A sua filosofia de futebol é muito enriquecedora. As suas equipas tentam ter a posse da bola, associando-a a velocidade e mobilidade. Isso é muito difícil de levar a cabo. Quem pretende jogar em posse tem de defender melhor", afirmou Joan Carrillo.

“O FC Porto tem uma ideia desportiva muito boa. Todas os clubes com essa dimensão trabalham com base em projetos. A meu ver, o projeto deste primeiro ano do Julen levou a equipa por bons caminhos. Por isso devem continuar", afirmou o técnico do Videoton.

O treinador espanhol desvalorizou as recentes polémicas sobre a nacionalidade de Lopetegui.

"Quando chegas a um país novo escrutinam-te com quatro olhos, mas um treinador deve ser universal e, no final das contas, a qualidade do trabalho é que conta”, explicou.