Bruno de Carvalho marcou uma conferência de imprensa em Alvalade onde falou da atualidade do clube e da questão do treinador. Recorde-se que Marco Silva tem sido dado como estando de saída de Alvalade, algo negado pelo próprio e por Bruno de Carvalho.

Para o presidente do Sporting, todo este processo de notícias falsas é uma "sacanice", já que, no entendimento de Bruno de Carvalho, tudo isto foi para atingi-lo.

"Faço minhas as palavras de Marco Silva. Houve muita sacanice neste processo. Neste processo que tem meses, só houve uma pessoa que sofreu humilhações diárias, críticas... e fui eu, o presidente do clube e o Sporting. Só houve um alvo. Quero dizer que várias vezes já me pronunciei sobre jogadores, sobre o treinador, sobre o passado, o presente e o futuro. Mas, realmente, as ditas fontes teimam em levar os jornalistas e os sportinguistas para o ataque ao presidente do Sporting", disse Bruno de Carvalho, perante os jornalistas presentes.

O presidente do Sporting reafirmou que sempre esteve ao lado do treinador, ao contrário do que foi avançado pela imprensa que, por várias vezes, falou em divórcio.

"Desde o primeiro dia a confiança é total. Sei que vão querer falar de facebooks. Não faz sentido nenhum. Disse e repito que aquilo que foi feito, foi feito num contexto de rigor e exigência. E foi feito num sentimento generalizado aos nossos adeptos. Sempre, mas sempre apoiei a nossa equipa e dei o meu apoio a Marco Silva. Sempre relembrei que tem quatro anos de contrato e dizendo que muitas alegrias iríamos comemorar juntos", sublinhou Bruno de Carvalho, para quem todo este processo visa, "desestabilizar a equipa de futebol profissional do Sporting" e ainda o seu presidente.

"Portugal é um país pequeno e, a certa altura, tudo se sabe. Quem janta com quem, quem almoça com jornalistas. A mentira tem perna curta e alguém anda a mentir e muito aos sportinguistas", disse o líder leonino, a respeito da notícia de hoje do Correio da Manhã que dava conta de um encontro entre Pinto da Costa e Marco Silva.

Os "leões" têm ainda mais três encontros, dois para a Liga e um para a Taça de Portugal, onde irá medir forças com o SC Braga. Bruno de Carvalho apela aos jogadores para que mantenham o foco nos objetivos que faltam alcançar.

"Em profissionais não há assuntos que desestabilizem. A entrada e saída de jogadores e treinadores é perfeitamente normal num plantel. Por isso, não perdem o foco. Esta equipa é profissional e tem que estar focada nos seus objetivos" atirou Bruno de Carvalho.

No final da conferência, questionado se Marco Silva irá continuar, Bruno de Carvalho disse apenas que no final da época haverá uma conversa entre técnico e direção.

"Estou em condições para lhe dizer que tem contrato e que havemos de conversar no fim da época, tal como o Marco Silva falou aqui hoje", frisou.