O treinador do Belenenses, Jorge Simão, disse hoje que o jogo frente ao FC Porto, no domingo, para a 33.ª jornada da I Liga de futebol, será "difícil" perante um adversário "poderoso" e que ainda acredito no título.

"Espero um adversário poderoso, que ainda acredita que pode chegar aos seus objetivos. Não acredito, longe de mim, que venha um adversário fragilizado ou descrente pelo facto de estar uma distância pontual do seu rival direto", afirmou Jorge Simão.

O treinador do Belenenses, que falava em conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo, sublinhou que "enfrentar o FC Porto, a qualquer altura, é de nível de dificuldade máximo".

"O FC Porto já nos habituou a apresentar-se sempre com uma atitude muito forte para ganhar o jogo", sustentou.

Jorge Simão reconheceu que Jackson Martínez é um dos pontos fortes do FC Porto e, embora sem revelar a estratégia para o encontro, garantiu que não haverá marcações individuais.

"Temos um adversário poderoso, que apresenta pontos fortes e um deles, claro, é o Jackson Martínez. Por ser o melhor marcador, tem de merecer algum destaque. Não haverá com marcações individuais. É um trabalho coletivo", referiu.

O técnico da equipa do Restelo prometeu lutar pela vitória, mas admitiu que pontuar já seria bom.

"Nenhum treinador prepara um jogo sem pensar na possibilidade de ganhar o jogo. Para mim, o ideal era chegarmos ao fim e termos três pontos, mas se conseguirmos pontuar contra o FC Porto já é um bom resultado", disse.

Jorge Simão reconheceu que domingo será um dia "muito intenso a nível emocional", uma vez que todos os jogos se realizam à mesma hora, 18:00.

"Em vários campos se jogam decisões importantes para as equipas. A mudança dos marcadores vai fazer com que se viva muitas emoções", defendeu.

O técnico disse ainda sentir-se "orgulhoso" por estar no comando do Belenenses, remetendo informações sobre a sua continuidade para o final da época.

"Estamos a preparar um Belenenses de nível europeu. Neste momento, estou muito orgulhoso de estar aqui. Muito satisfeito com o que temos vindo a conseguir e o contributo que temos dado para que o clube volte a estar a um nível europeu. Tudo o resto falamos no final da época", concluiu.

O Belenenses, sétimo classificado com 44 pontos, recebe o FC Porto, que ocupa o segundo lugar com 78 pontos, menos três do que o líder Benfica, no domingo, a partir das 18:00, num encontro da penúltima jornada que vai ser arbitrado pelo portuense Rui Costa.