As polémicas declarações de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, sobre a existência de um "manto protetor" sobre Jorge Jesus ficaram hoje sem resposta do técnico encarnado.

As palavras, que apenas tiveram a réplica do diretor de comunicação encarnado, Joao Gariel, agitaram a semana entre os dois rivais, mas ambos remteram-se à defesa nas últimas 24 horas. Com efeito, se Lopetegui recusou na sexta-feira responder a João Gabriel e alimentar ainda mais a controvérsia, este sábado foi a vez de Jorge Jesus passar ao lado da polémica... por agora.

"Isso não é o mais importante, o mais importante para mim chama-se V. Guimarães, que é a decisão do título. É nisso que estamos focados para amanhã. Isso são situações secundárias hoje, não quer dizer que não sejam prioritárias amanhã", atirou.

E prosseguiu o seu discurso em defesa da importância deste encontro com o Vitória de Guimarães: "Em termos práticos talvez seja o título mais importante para mim, para os jogadores e para a nação benfiquista, porque o Benfica não é bicampeão há 30 anos e eu também nunca fui".

O Vitória de Guimarães-Benfica, a contar para a 33ª jornada da Liga, está marcado para este domingo, às 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.