O treinador do Gil Vicente, José Mota, considerou hoje que a visita de domingo ao Penafiel é uma final e que os gilistas têm de “conseguir vencer” para evitarem a despromoção à II Liga de futebol.

José Mota fez assim a antevisão do jogo de domingo da 33.ª jornada da I Liga, agendado para as 18:00 em Penafiel, no qual o Gil Vicente (17.º classificado) ainda alimenta a possibilidade da manutenção e o adversário já tem a descida sentenciada.

O técnico admite que um empate pode não ser mau, mas o cenário apresenta um Gil Vicente depende do que possam fazer Vitória de Setúbal, que tem mais três pontos, e Arouca, com mais cinco, que se defrontam no Estádio do Bonfim.

“[Estou] convencido de que, se vencermos os dois jogos que nos faltam, vamos conseguir, apesar de estarmos dependentes dos resultados dos nossos adversários diretos, que até vão jogar entre si, como é o caso do Vitória de Setúbal e Arouca”, salientou

Mota disse ainda respeitar o Penafiel, que desceu no último fim de semana [goleado na Luz pelo Benfica, por 4-0], e que a sua equipa terá de estar muito concentrada e encarar o jogo como uma “autêntica final”.

“Assumir a responsabilidade da conquista dos três pontos. O nosso objetivo é este, não há outra forma de pensar”, sublinhou, mostrando-se muito satisfeito com a ida de muitos adeptos a Penafiel, no sentido de apoiarem os gilistas.

O jogo entre Penafiel, 18.º classificado, com 19 pontos, e Gil Vicente, 17.º, com 23, disputa-se domingo a partir das 18:00 no Estádio do Penafiel e terá arbitragem do lisboeta Duarte Gomes.