O treinador do Paços de Ferreira reiterou hoje que os objetivos da equipa na I Liga de futebol foram alcançados e que a luta pela qualificação europeia é "um extra", antes de receber a Académica, na 33.ª jornada.

Paulo Fonseca, que falava na conferência de antevisão ao jogo de domingo, lembrou que "o Paços de Ferreira está num excelente momento, está muito motivado" e, por isso, "não é preciso dizer nada aos atletas", sobretudo aos mais novos, a duas jornadas do fim.

"Basta sermos iguais a nós próprios, mas, independentemente do que vier a acontecer, nada apagará o que esta equipa fez ao longo da época", disse Paulo Fonseca.

Insistindo neste tema, o técnico lembrou que "o principal objetivo era garantir a permanência o mais rápido possível" e "o outro era proporcionar bons espetáculos e promover jogadores", assegurando que "isso foi conseguido".

"Fomos obrigados a assumir a ‘luta europeia’, mas isto é um extra para a equipa. Se não conseguirmos o objetivo da ‘Europa’, não fiamos tristes", acrescentou.

O Paços de Ferreira está em vantagem para garantir o atual sexto lugar, dependendo apenas de si, e vai receber a Académica que ainda não confirmou a permanência na I Liga, bastando-lhe matematicamente um ponto, que até poderá não ser necessário, dependendo que fizer o 17.º e penúltimo Gil Vicente.

Paulo Fonseca diz, no entanto, ter dúvidas de que os ‘estudantes’ assumam na Capital do Móvel uma atitude defensiva.

"Duvido que isso aconteça. A Académica joga bem e tem muita história, mas, mesmo que isso aconteça, estamos habituados e estaremos preparados para esse cenário", afirmou Paulo Fonseca, que apelou a "todos os pacenses" para que compareçam no domingo, na despedida da equipa do Estádio Capital do Móvel em jogos oficiais esta época.

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 44 pontos, recebe a Académica, no 14.º lugar, com 29, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Nuno almeida, do Algarve.