O treinador José Viterbo disse hoje que a Académica tem de jogar sem "medo e desinibida" na visita de domingo ao Paços de Ferreira, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Ainda sem a manutenção matematicamente garantida, o técnico da ‘briosa’ salientou que é "perfeitamente possível alcançar os objetivos, que passam por tentar ganhar o jogo ao Paços de Ferreira".

"Essa é a grande motivação e o nosso objetivo. Temos de lá chegar sem medo, desinibidos, mas sabendo que o adversário é uma das melhores equipas a jogar futebol em Portugal, com uma organização defensiva excelente", disse José Viterbo, na conferência de antevisão à partida.

O treinador da Académica disse que a sua equipa gosta de desafios contra adversários que "jogam bem, com bola no pé, com critério, porque consegue, na sua organização defensiva, quando não tem bola, contrariar a capacidade ofensiva" dos opositores.

Mesmo sem vencer, os ‘estudantes’ podem garantir domingo a manutenção se o Gil Vicente, penúltimo classificado do campeonato, não ganhar em casa do já despromovido Penafiel, lanterna-vermelha da I Liga.

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 29 pontos, e o Paços de Ferreira, sexto com 44 pontos, está marcado para as 18:00 de domingo, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem do algarvio Nuno Almeida.