Vários milhares de adeptos do Benfica concentraram-se no hoje aeroporto Sá Carneiro para aguardar e saudar os novos campeões nacionais de futebol, em trânsito para Lisboa num voo fretado.

Cumprido o percurso entre Guimarães e o aeroporto, o autocarro deparou-se com uma multidão que recebeu os jogadores `encarnados´ com foguetes e tochas, ao mesmo tempo que cumpria um percurso ao longo de toda a via exterior da aerogare, rodeado pelos eufóricos adeptos.

Tendo chegado cerca das 22:15 ao perímetro exterior do aeroporto, a entrada na zona VIP só ocorreu meia hora depois, com a comitiva a mostrar pressa em embarcar na aeronave que os conduz a Lisboa, onde na Praça do Marquês de Pombal está montado o palco da festa maior.

Ainda assim, foi possível ouvir um agradecimento especial de Ruben Amorim aos adeptos que a partir das 20:30 começaram a concentrar-se junto à entrada VIP do aeroporto, bem como o assumir de Jonas de que "anda é possível ganhar a Bola de Prata".

O autocarro, já com a palavra `bicampeões´ e `34´ inscritas, apresentava sinais de vandalismo. Um dos motoristas `encarnados´ confirmou à agência Lusa que o vidro partido junto à porta do meio da viatura resultou do "lançamento de uma pedra à chegada a Guimarães".