Jorge Simão vincou hoje que o empate diante do FC Porto mantém vivas as esperanças de o Belenenses ainda chegar às competições europeias.

Na conferência de imprensa após o jogo deste domingo no Restelo, o técnico dos azuis reiterou a ambição do clube em trilhar um percurso europeu nos últimos anos. "Está tudo em aberto para o apuramento da Liga Europa. Compete-nos preparar o jogo, sabendo que estamos dependente do outro encontro. Há um projeto para preparar um Belenenses de nível europeu. Demos esse contributo e chegarmos ao apuramento é decisivo nessa caminhada. Contribuímos para preparar esse projeto de um Belenenses europeu", adiantou.

Instado a analisar a igualdade com os dragões, que acabou por 'dar o título de campeão' ao Benfica, Jorge Simão sublinhou que a sua equipa fez uma boa exibição esta tarde. "Fizemos uma primeira parte muito boa. Jogando contra o FC Porto era óbvio que teríamos menos posse de bola, mas quando a tivéssemos era importante ser vertical e conseguimos. Tivemos quatro ocasiões claríssimas e chegámos ao intervalo a perder. O que já parecia algo injusto não estar em vantagem, foi um autêntico murro no estômago ir a perder. O que fizemos foi acertar o plano para a segunda parte, com uma dificuldade adicional: jogar contra o vento", disse, acrescentando: "Se o golo tivesse surgido mais cedo, poderíamos ter ido atrás do segundo".

Com este empate, o Belenenses continua a acreditar na última vaga para os lugares na próxima edição da Liga Europa, para a qual já estão apurados Sp. Braga e V. Guimarães.