Após o empate sem golos, que ditou a conquista do título de campeão nacional devido ao resultado no Restelo, o treinador do Vitória de Guimarães deu os parabéns aos seus jogadores e ao emblema da Luz.

“Estava em causa o nosso brio e orgulho. Tivemos um desempenho muito bom. Não foi aqui que se decidiu este campeonato. É difícil na sofrer golos contra uma equipa como o Benfica. É um motivo de grande orgulho o facto de não perdermos em casa com nenhum dos grandes. A diferença de valores não foi tão vincada como se esperava.”, disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

“Foi pena não marcar um golinho. Parabéns ao Benfica que foi um justo campeão. Muitos parabéns as pessoas de Guimarães. Devia ser um exemplo no nosso país” acrescentou.

Com a derrota do SC Braga em Alvalade, a equipa de Guimarães ainda tem possibilidades de chegar ao quarto lugar.

“Vamos lutar até ao último minuto no jogo que falta. Não quero que isso se sobreponha ao que fizemos até agora, um quinto lugar é fantástico”, disse.

Benfica empatou em Guimarães mas o FC Porto copiou o resultado dos encarnados, que se sagram bicampeões nacionais no berço da nação.