Centenas de adeptos, trajados a rigor, celebram entusiasticamente o 34.º título nacional conquistado hoje pelo Benfica junto à Casa do Ano em 2009 e uma das maiores do país, em Paredes, provocando o condicionamento do trânsito.

A rotunda de acesso à Casa do Benfica de Paredes, na entrada da cidade a partir da A4, foi ‘invadida’ por centenas de adeptos, muitos deles concentrados desde as primeiras horas da tarde de hoje, junto ao ecrã gigante instalado à porta, mas o fluxo de carros e pessoas obrigou as forças policiais a condicionarem o acesso à zona de todos os festejos.

Somente quem chega pelo Porto ou entra na cidade pela autoestrada pode aceder à rotunda, sendo obrigado a seguir, sempre em único sentido, em direção a Penafiel, evitando os constrangimentos habituais nestas alturas.

A GNR, que mantém no local uma carrinha do destacamento de intervenção, fechou os acessos a partir do centro da cidade, desviando ainda o trânsito a quem pretende aceder à rotunda a partir da Avenida Comendador Abílio Seabra, junto ao Centro de Saúde.

Esta operação não desmobiliza, no entanto, os adeptos, numa festa que replica os festejos da época passada.

Buzinões, cânticos, música ao vivo e gritos de "bicampeões, bicampeões" são algumas das manifestações mais ouvidas pelos adeptos, que se fazem acompanhar de todo o género de adereços do Benfica.

Bandeiras, cachecóis, tarjas e muita cerveja completam um cenário pintado de vermelho e que promete seguir noite dentro.

A rotunda que circunda a Casa do Benfica de Paredes está situada numa das principais entradas da cidade, sendo ponto obrigatório de passagem para quem sai da autoestrada (A4), e costuma ser o local eleito pelos adeptos, não apenas do Benfica, para celebrar as grandes vitórias desportivas.

A ‘festa’ começou a ganhar forma com o anúncio do empate 1-1 entre Belenenses e FC Porto, que terminou cerca de cinco minutos antes de o jogo do Benfica em Guimarães terminar igualmente com um empate, mas a zero, permitindo aos ‘encarnados’ conquistar o 34.º título da história do clube.