Marco Silva conta com o apoio do plantel do Sporting. Rui Patrício, capitão dos "leões", foi o porta-voz do grupo no final da vitória sobre o Sporting de Braga (4-1) e demonstrou o desejo de continuar a trabalhar às ordens do técnico.

"É lógico que, como capitão, queria que Marco Silva ficasse. Como equipa também queríamos que ele ficasse, para o bem estar do plantel e do clube, mas não somos nós que decidimos. Importante é trabalhar bem para os próximos jogos", disse Rui Patrício no final do encontro.

O guarda-redes salientou a exibição do Sporting diante do Braga: "Mesmo começando a perder, fizemos um excelente jogo. Era o último em casa e os adeptos são importantes".

"Se a vitória dá vantagem para a final da Taça? Não, não dá vantagem nenhuma. Cada jogo é um jogo. Temos de preparar bem a final da Taça. Vamos fazer igual para chegarmos na máxima força. Se a festa no Jamor é o grande objetivo? Claro. É o principal objetivo, trabalhámos para isto, para conquistar alguma coisa. Temos oportunidade de estar no Jamor, queremos festejar com os adeptos", acrescentou.

Para rematar, Rui Patrício deu ainda aos parabéns ao Benfica pelo bicampeonato: "Quem acaba à frente merece sempre ganhar. O Benfica é um justo campeão. Também trabalhámos para chegar ao título, mas não conseguimos. Parabéns".