Bruno Miguel Candeias, adepto do Sporting, levantou uma onda de indignação nas redes sociais com uma publicação no Facebook na qual surgia com uma camisola do Sporting por baixo de um casaco do Benfica.
"Quero agradecer a todos os PSP's que estiveram comigo no Marquês de Pombal a estragar a festa do SLB… One Love", podia ler-se na publicação entretanto apagada.
Em declarações ao SAPO Desporto, o adepto expôs a sua versão dos factos: explicou que o 'post' não passou de uma brincadeira e lamentou a direção que tudo tomou.
"Eu moro na Suíça há três anos e trabalho aqui. Não estava em Lisboa no dia do título do Benfica. Estive antes, de 2 a 12 de maio, e regressei à Suíça. Sou adepto do Sporting, mas já fui atleta do Benfica, daí ter os equipamentos do Benfica", explicou.
"Só fiz aquele 'post' para brincar com os meus amigos benfiquistas, e eles saíram em minha defesa. Acabou foi por afetar outras pessoas benfiquistas que não são minhas amigas e que levaram isto para o outro lado".
"Se fosse agora, sabendo que isto poderia tomar esta direção, não 'postava' a mesma coisa, mas era só uma brincadeira. Nós também gostamos das brincadeiras do treinador do Benfica com o treinador do Porto, quando ele lhe chama 'Lotopegui'. Quando brincam com o Sporting também levo na brincadeira e sou sportinguista".
Dezenas de internautas "invadiram" de imediato o perfil de Bruno Candeias com ameaças e insultos racistas, mas Bruno garantiu que as suas palavras foram mal interpretadas.
"As pessoas levaram isso demasiado a sério e não pensaram como é que um adepto do Sporting poderia ter estragado a festa de 100 mil adeptos benfiquistas. Houve pessoas que falaram de bem comigo, outras vieram em tom de ameaça, ofenderam-me, disseram que me iam matar. Grande parte delas são pessoas mal formadas, que só vivem daquilo".
"Eu não quero gerar conflito", garantiu. "Sempre respeitei os adeptos dos outros clubes. Sou uma pessoa que sempre fez desporto e acho que tem que haver 'fair-play'. Mas sou muito brincalhão e fui apanhado numa situação que interpretaram mal, só isso", concluiu.
Comentários