João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, elogiou a posição da Câmara de Lisboa de Lisboa a respeito dos incidentes verificados no Marquês Pombal aquando da festa de campeão do Benfica.

"Quem não assume responsabilidades é porque não as merece ter! Lamentável o que uma fonte sem rosto e sem nome consegue fazer! Fernando Medina mostrou porque sucedeu a [António] Costa. Deu a cara para fazer o contraditório de quem se escondeu no anonimato!", escreveu João Gabriel na sua página no twitter.

Recorde-se que a uma fonte da Polícia de Segurança Pública disse esta terça-feira à Lusa que, nas várias reuniões entre a Câmara de Lisboa, o Benfica e a PSP, para prepararem a festa do título do Benfica, a polícia insistiu sempre que a forma como os festejos estavam programados para o Marquês de Pombal não era a mais adequada para garantir a segurança dos milhares de adeptos.

A Câmara Municipal de Lisboa reagiu na pessoa do seu presidente, Fernando Medina, desmentido a PSP e afirmando que tudo correu como planeado entre as partes.

"Há bastante tempo" que vinha a ser discutido o modelo de segurança entre a autarquia, a PSP e o Benfica, sublinhou Medina, tendo sido escutadas "várias opiniões" para assegurar festejos em "segurança, estabilidade" e com "fluidez" nas movimentações quer das forças de segurança e emergência quer da equipa de futebol.

A PSP adianta que recebeu 13 queixas por roubos na via pública e que, durante o restabelecimento da ordem pública, ficaram feridos 16 polícias com escoriações devido ao arremesso de pedras, garrafas de vidro e material pirotécnico, havendo um veículo da divisão de trânsito com um vidro partido.

Às 01h20 de segunda-feira, nas imediações do Parque Eduardo VII, alguns adeptos começaram a arremessar vários objetos (VEJA O VÍDEO), nomeadamente garrafas de vidro, o que levou a uma intervenção policial localizada para acabar com o incidente e evitar que se alastrasse e ganhasse maior dimensão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.