Talisca chegou esta época ao Benfica e foi preponderante na conquista do título pelos "encarnados". O médio brasileiro marcou muitos golos no primeiro terço do campeonato, numa altura em que era titular. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes do Brasil, Talisca falou da época do Benfica e revelou o que pretende no futuro.

"Estar com muitos brasileiros aqui é ótimo. Todo a gente se dá bem, um ajuda o outro. O grupo é muito unido, muito fechado", começou por dizer, antes de falar da festa do título.

"Não tenho como descrever a emoção deste momento na minha carreira. O Benfica merece este título pela luta durante toda a temporada. Este grupo não deixou de estar focado nesta conquista em nenhum momento. Todos estão de parabéns pelo ano que tivemos. Os adeptos mereceram muito este troféu", atirou Talisca.

O médio internacional olímpico pelo Brasil quer voltar ao seu país no final da carreira para terminar no clube do coração.

"Quero melhorar e crescer a cada dia. Ainda quero conquistar vários títulos e coloco a seleção brasileira como prioridade. Mas pretendo encerrar a minha carreira no Bahia", relevou.