O treinador Carlos Brito admitiu esta quinta-feira que "só alguém muito tolinho não está à espera de dificuldades" na sexta-feira, na visita ao FC Porto, na 36.ª e última jornada da I Liga de futebol.

O técnico da equipa penafidelense referiu que a intenção é "deixar uma boa imagem", apesar de já estar definida a descida de divisão.

"Acredito que neste jogo interessa aos dois sair com um bom resultado, apesar de não alterar nada em termos de posição no campeonato. Nenhuma das equipas vai com a intenção de perder. Mesmo não estando nenhuma posição por decidir, não me parece um jogo menos interessante", referiu o técnico, que considera “ideal conseguir fazer resultado positivo no Estádio do Dragão”.

Carlos Brito lembrou que não vai jogar com um adversário qualquer e desvalorizou "o estado anímico" do FC Porto, uma semana depois de ter ‘entregado’ o título nacional ao Benfica.

"É preciso perceber onde vamos jogar. Não entramos derrotados, mas temos consciência do que é o FC Porto. Estamos à espera de um FC Porto que quer ganhar, mesmo tendo perdido o título. Não entro antecipadamente derrotado, mas tenho noção da realidade", admitiu ainda.

Em relação à continuidade no comando técnico do Penafiel, Carlos Brito esclareceu que ainda não falou com a direção sobre esse assunto.

"Ainda não houve conversações para a continuidade. Esse convite ainda não chegou. Se chegar, depois irei decidir. Neste momento, só me tenho centralizado naquilo que a equipa ainda pode fazer até ao final do campeonato", disse ainda.

A descida de divisão "é algo que dói", na opinião de Carlos Brito, que referiu ainda que o campeonato pautou por algumas injustiças.

"Não me parece que o Penafiel desça de divisão convicto. A equipa teve uma evolução positiva, que não se traduziu nos resultados finais. Não foi por demérito nosso. Houve alguma falta de sorte em alguns momentos importantes", finalizou.

O Penafiel joga esta sexta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão, no último jogo da I Liga, que será arbitrado por Olegário Benquerença (Leiria).