O médio Luiz Carlos garantiu esta quinta-feira que o Sporting de Braga ainda não pensa na final da Taça de Portugal de futebol, mas apenas em garantir o quarto lugar da I Liga, sábado, na receção ao Vitória de Setúbal.

Os bracarenses vêm de uma derrota pesada em Alvalade, com o Sporting (4-1), adversário que vai encontrar no Jamor dentro de 10 dias, mas, para o médio, esse jogo "já é passado" e as atenções estão apenas viradas para a receção aos sadinos.

Por causa desse resultado, e do alcançado pelo Vitória de Guimarães, quinto classificado, com o Benfica (0-0), o quarto lugar está ainda em aberto, pelo que a receção ao Vitória de Setúbal, na última jornada do campeonato, assume uma importância algo inesperada para o Braga, dada a distância de que já dispôs sobre o rival.

"É um jogo muito importante, temos que fazer o nosso trabalho para conseguir o quarto lugar", assumiu o jogador aos jornalistas, numa ‘flash interview’, garantindo ainda que o plantel não está já 'com a cabeça' no Jamor.

Os ‘arsenalistas’ não vencem há cinco jogos para o campeonato (seis no total, considerando o empate em Vila do Conde, que deu, contudo, a passagem à final da Taça), uma má fase que Luiz Carlos admite, mas que diz que a equipa vai ultrapassar.

"Sim, temos essa consciência [da má fase], mas queremos e vamos melhorar, temos que melhorar. Temos agora dois jogos muito importantes e vamos estar melhor com certeza", disse.

O jogador considerou ainda que não houve qualquer descompressão da equipa depois de se apurar para o Jamor: "não, foram jogos que não correram bem, já os analisámos e vamos dar uma resposta positiva já no próximo jogo", disse.

No sábado, Luiz Carlos poderá jogar como médio mais defensivo, na ausência certa de Danilo (na seleção sub-20 do Brasil) e previsível de Mauro, lesionado, e o também brasileiro diz-se preparado para tal.

"Estou preparado para jogar onde o treinador achar que é melhor. Consigo jogar no meio-campo na posição ‘6’, ‘8’ ou ‘10’, onde o treinador pedir e acho que tenho qualidade para fazer isso sem problema nenhum", disse.

Nos 15 minutos iniciais do treino, presenciado pelo presidente, António Salvador, foi possível ver que Tiago Gomes, Mauro, Rúben Micael, Éder e Zé Luís evoluíram à parte do resto do grupo e estarão ainda em dúvida para o jogo de sábado, ao passo que Djavan já integrou o treino sem limitações.

O treinador Sérgio Conceição chamou para o treino cinco jogadores da equipa B: Núrio, Pedro Monteiro, Gamboa, Nuno Valente e Dolly Menga.