Os portugueses do Mónaco não têm dúvidas: O Benfica ganhou o título porque foi o melhor. O treinador Leonardo Jardim e os jogadores Ricardo Carvalho e João Moutinho dizem que os "encarnados" são uns justos vencedores.

"Acho que o Benfica demonstrou mais consistência ao longo da época e isso permitiu ser campeão. O Sporting teve uma fase inicial no campeonato, com a perda de muitos pontos, principalmente em casa, e permitiu que os adversários criassem um fosso difícil de recuperar. O FC Porto foi irregular. Não aproveitou as ocasiões decisivas que teve, nomeadamente os deslizes do Benfica e também não se mostrou um candidato à altura. O Benfica foi um justo vencedor", disse Leonardo Jardim à Sport TV.

Moutinho, que se sagrou tricampeão pelo FC Porto antes de sair para o Mónaco, também sublinha que a turma de Jorge Jesus mereceu o título.

"Os campeonatos são provas de regularidade. Quem fica em primeiro tem de ter o seu mérito. Fui campeão no FC Porto e tínhamos sempre o nosso mérito. Ganhámos porque fomos melhores e tivemos a capacidade de vencer nos momentos cruciais. O Benfica conseguiu manter a regularidade e foi campeão com mérito", sublinhou o médio.

Já Ricardo Carvalho prefere destacar os pontos perdidos pelo FC Porto.

"O Benfica foi mais consistente do que o FC Porto. Houve uma fase em que o FC Porto facilitou um pouco", atirou o central.

O Benfica sagrou-se bicampeão português no passado domingo, quando ainda falta disputar uma jornada da Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.