André Vilas Boas, defesa central do Rio Ave, disse hoje não esperar, na partida de sábado, no fecho do campeonato, um Sporting em poupanças tendo em vista a participação na final da Taça de Portugal de futebol.

"Até pode ser que façam algumas mexidas, mas de certeza que não vão surgir fragilizados ou em poupanças. É uma grande equipa, com um excelente treinador, e estamos preparados para encontrar um Sporting semelhante ao das jornadas anteriores", disse o capitão do emblema vila-condense.

Com o clube já afastado do objetivo de uma qualificação para as competições europeias da próxima época, André Vilas Boas partilhou que a equipa "pretende deixar uma boa imagem" neste derradeiro jogo da I Liga.

"Depois de um último jogo [derrota com o Marítimo 4-0] que não espelha aquilo que de bom realizámos na temporada, queremos fechar a época em grande e poder subir alguns lugares na classificação, apesar do objetivo Liga Europa não ter sido alcançado", frisou.

O capitão do emblema da foz do Ave desabou "um sentimento de frustração" pelo objetivo europeu não ter sido conseguido, mas não hesitou em apontar o dedo a algumas decisões de arbitragens.

"O Rio Ave foi bastante prejudicado pelas arbitragens, fator que pesou em não termos alcançado a Liga Europa, houve muitos erros que nos tiraram muitos mais pontos", acusou.

Entretanto, para o embate de sábado com o Sporting, o técnico Pedro Martins continua a ter a equipa bastante condicionada, devido a lesões. Além de Marcelo, Roderick e Hassan, afastados há muito, o treinador não tem contado com Pedro Moreira, Cássio e Habib, que trabalham de forma condicionada.