Lopetegui despediu-se desta temporada com uma vitória por 2-0 sobre o Penafiel, na 34.ª e última jornada da Primeira Liga. O técnico confirma que vai continuar a comandar os "dragões" e que a próxima época já está a ser preparada.

Motivação para jogo com Penafiel: "Não há muito a dizer, fizemos o que tínhamos de fazer, com respeito sempre pelo clube e pela nossa profissão. Falhamos muitos golos, podíamos ter ganho de forma mais tranquila".

Adeptos de costas viradas: "Respeito todas as manifestações. Cada um tem a sua liberdade para manifestar-se. Tivemos um grande apoio durante todo o ano, para o próximo iremos trabalhar ainda mais para continuar a ter o carinho e apoio dos adeptos".

Rescaldo da época: "Os outros fizeram mais pontos, alguns por vários motivos. Não vencemos nenhum título mas fizemos algumas coisas boas, como na 'Champions'. Queremos continuar a trabalhar e a crescer".

A nível pessoal: "Saio mais crescido, com mais conhecimento do campeonato português. Já estamos a trabalhar para a próxima época".

O FC Porto venceu o Penafiel por 2-0 no jogo da 34.ª e última jornada da Primeira Liga.