O treinador do Vitória de Setúbal prometeu hoje uma equipa ambiciosa para a visita ao Sporting de Braga, no sábado, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, depois de garantida a permanência.

Em conferência de imprensa, Bruno Ribeiro assumiu a ambição de subir uma posição na classificação, para o 14.º lugar.

"Vamos encarar este jogo com o objetivo da vitória. Queremos ultrapassar a Académica e subir mais um lugar na tabela. Terminar com 32 pontos é diferente de 29", sublinhou.

Bruno Ribeiro disse esperar um Sporting de Braga forte, independentemente de ir discutir com o Sporting, no próximo dia 31, a final da Taça de Portugal.

"Não podem pensar já nesse jogo porque têm o quarto lugar no campeonato para conquistar, na luta com o Vitória de Guimarães. Tenho a certeza de que não querem o rival em quarto. Não duvido que vão colocar os melhores jogadores", explicou.

Em final de contrato com o Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro não foi esclarecedor quanto ao seu futuro no comando da equipa.

"Não vou falar sobre isso. Para a semana sento-me à mesa com as pessoas do clube e as coisas ficarão decididas. Já tive uma conversa com o presidente. Ele sabe o que nós queremos", disse.

O treinador, que rendeu Domingos Paciência no final da primeira volta do campeonato, fez um balanço positivo da experiência.

"Estes quatro meses foram muito bons para mim. Sinto-me orgulhoso do grupo que apanhei e conseguimos unir. É uma autêntica família", frisou.

Em relação ao ‘onze’ a utilizar em Braga, o técnico não pode contar com o defesa Advíncula, devido a castigo, nem com os lesionados Ricardo Batista, Hélder Cabral, Dani e Uli Dávila.