Paços de Ferreira, Belenenses e Nacional discutem hoje a última vaga na Liga Europa da próxima época, no último dia da edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, em que o campeão Benfica recebe o Marítimo.

Com o bicampeonato assegurado desde a 33.ª e penúltima ronda, o Benfica recebe o troféu de campeão no seu estádio, na receção ao Marítimo, já afastado da luta pelo apuramento para as competições europeias.

Com o sexto lugar em disputa, o Paços de Ferreira, com 47 pontos, parte com vantagem para garantir um lugar na Liga Europa, bastando-lhe empatar com o Nacional (44) para o conseguir.

Os insulares precisam de vencer na Mata Real e esperar que o Belenenses, com 45 pontos, não ganhe ao Gil Vicente, penúltimo e já despromovido, sendo que os ‘azuis’ precisam dos três pontos e de uma derrota do Paços de Ferreira.

Outro dos pontos de interesse será a luta pelo quarto lugar entre os rivais minhotos, com o Sporting de Braga a terem três pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, mas desvantagem no confronto direto.

O Sporting, com o terceiro lugar garantido, recebe o Rio Ave, que falhou o objetivo de estar nas competições europeias.