A Euronext juntou-se hoje ao Benfica nas celebrações do título de campeão nacional de futebol e levou o simbólico sino da Bolsa de Valores para ser tocado em pleno relvado do Estádio da Luz.

Às 16:30 em ponto, após um 'countdown' ao segundo, com relógio em contagem decrescente nos painéis do estádio do Benfica, Luís Filipe Vieira fez soar o sino, hoje não para encerrar uma emissão obrigacionista ou um aumento de capital, mas tão-somente para festejar o bicampeonato.

O presidente do Benfica, ao lado de Luís Laginha de Sousa, presidente da Euronext, recebeu como oferta um pequeno sino, réplica do sino grande da Bolsa, e assinou o Livro de Honra da instituição.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, também presente, destacou o facto de ser a primeira vez que o sino sai das instalações da Bolsa para uma cerimónia deste tipo.

"É o reconhecimento pelo facto desportivo de uma SAD ter conquistado o bicampeonato. Espero que esta cerimónia seja repetida em anos vindouros, neste estádio da Luz, mas não sendo aqui, sendo noutros estádios, significa também a importância que esta indústria tem na economia nacional", disse.

Apesar de ter um empréstimo obrigacionista ainda a correr, até 2016, o Benfica "não deixou de olhar para aquilo que o FC Porto e o Sporting fizeram recentemente". "A procura que tiveram foi muito interessante, as operações foram bem montadas. Há uma oportunidade de mercado e o Benfica não deixará de aproveitar essa procura para eventualmente avançar com novas operações", acrescentou o dirigente da SAD.

Os quatro clubes cotados na Bolsa de Lisboa (Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga) já realizaram, globalmente, cerca de 650 milhões de euros, incluindo emissões obrigacionistas e de ações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.