O superagente Jorge Mendes alcançou um acordo com o empresário de Jackson Martínez, Luís Henrique, para liderar as negociações com vista à transferência do avançado colombiano.

A edição desta quinta-feira do jornal O Jogo adianta que o futuro do atacante passa por Jorge Mendes. O empresário vai tomar a dianteira nas negociações do passe do Cha Cha Cha.

Consumado o acordo, Jackson, que já está de férias, tem consciência que agora são maiores as possibilidades de se transferir para o estrangeiro.

Com Mendes a liderar o barco, o colombiano de 28 anos, espera desta feita assinar o contrato da sua vida. Interessados não faltam e vêm de vários pontos da Europa. Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Atlético de Madrid estão na corrida.

Para os dragões existe a garantia, de que quem levar o ponta de lança, terá de pagar os 35 milhões de euros da cláusula de rescisão. Jorge Nuno Pinto da Costa já anunciou que pretende renovar com o jogador, ainda assim será difícil manter o avançado no dragão.