Nani viu ontem o seu nome ser associado a um possível interesse do Benfica, numa operação que envolve a transferência de Nico Gaitán para o Manchester United. porém, o extremo cedido pelo clube inglês ao Sporting declarou que o seu foco em Portugal se centra nos leões.

"Só penso no Sporting. Como já referi, o Sporting é um clube único, com oportunidades únicas. Foi neste clube que cresci, que me fiz jogador e devo praticamente tudo ao Sporting, desde o carinho às oportunidades. Quando penso em Portugal, o Sporting é sempre o clube que tenha na minha mente", afirmou o internacional português.

Em declarações ao jornal do clube de Alvalade, o jogador assumiu que um eventual regresso a Portugal passaria sempre pelo sonho de vencer o campeonato, algo que continua sem conseguir. "Gostava muito de um dia vencer o campeonato nacional. É um dos meus sonhos. Infelizmente, ainda não foi possível mas, se regressar a Portugal, com certeza será para me sagrar campeão", disse.

Passando as suas atenções para a final da Taça de Portugal, este domingo, contra o Braga, Nani só pensa numa coisa: a vitória, que lhe permitiria reviver a alegria de 2007, em que conquistou este mesmo troféu no Jamor: "As finais são feitas para se ganhar e a mentalidade tem de ser essa. Lembro-me de festejar neste estádio. Foi um momento único na minha carreira, o meu único título em Portugal. Senti que os sportinguistas desfrutaram do momento e que estavam satisfeitos. O que interessa é ganhar um troféu e, depois de ganhá-lo, é festejar e celebrar o momento. Foi o que fizemos nesse dia."