O Sporting está empenhado em garantir o seu primeiro reforço para a nova temporada e está a apostar tudo para garantir a contratação do avançado do Fulham Bryan Ruiz.

Segundo apurou o jornal O Jogo, Guilherme Pinheiro, administrador da SAD leonina, partiu na manhã de quarta-feira para Londres com o intuito de se reunir com os responsáveis do Fulham, clube do internacional costa-riquenho de 29 anos.

Os responsáveis do clube inglês fixaram o valor de um milhão de euros, porém, os leões pretendem levar o jogador por metade dessa verba. Esta quinta-feira devem prosseguir as negociações. A vontade do jogador é mudar-se para Alvalade e assim abraçar um projeto num patamar competitivo mais elevado que o do Fulham. Ruiz está mesmo disposto a baixar o seu salário para mudar de ares e vê com bons olhos a possibilidade de poder vir a competir na Liga dos Campeões de leão ao peito.

O interesse no avançado não é novo, já em abril do ano passado o Sporting tinha feito aproximações com vista à contratação do avançado, mas as intenções dos leões saíram na altura goradas.

O contrato de Bryan Ruiz com o Fulham termina em 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.