O União da Madeira, equipa subiu à I Liga de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa-central português Tiago Ferreira para as próximas três temporadas.

Tiago Ferreira, de 21 anos, atuou na temporada passada no Zulte Waregem, clube belga no qual apenas participou em três partidas, duas para o campeonato e uma para a Liga Europa.

Começou a sua carreira nos escalões mais jovens do Infesta, ingressando depois no Pasteleira e posteriormente no Boavista. Em 2007/08, passou a integrar os quadros das camadas jovens do FC Porto, clube que representou até à temporada passada, quando ingressou no Zulte Waregem.

Internacional desde os sub-15, soma 84 internacionalizações, tendo participado nas fases finais dos mundiais de sub-20 da Turquia, em 2013, e da Colômbia, em 2011, tendo se sagrado vice-campeão mundial neste último, e nas fases finais dos europeus de sub-17 (2010) no Liechtenstein e sub-19 (2012) na Estónia.

O clube anunciou ainda que chegou a acordo para a renovação com os guarda-redes Ricardo Campos e Rafael Alves, que se juntam a Kisley, Wanderson, Jaime Simões e Diogo Firmino que transitam da época passada e aos reforços Gian dos Santos e Breitner da Silva.